Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3344
Título: Currículo : a importância de ressignificar o conhecimento
Título(s) alternativo(s): O outro da educação : pensando a surdez com base nos temas Identidade / Diferença, Currículo e Inclusão
Autor(es): Dorziat, Ana
Palavras-chave: Currículo
Educação de Surdos
Data do documento: 2009
Editor: Vozes
Referência: DORZIAT, Ana. Currículo: a importância de ressignificar o conhecimento. In: DORZIAT, Ana. O outro da educação: pensando a surdez com base nos temas Identidade/Diferença, Currículo e Inclusão. Petrópolis, RJ: Editora Vozes, 2009. cap. 2, p. 35-59.
Abstract: O capítulo aborda o currículo não como um guia de conteúdos neutro, mas como um campo político de poder que pode tanto reforçar a exclusão quanto promover a transformação social. A autora analisa a evolução das teorias curriculares, das tradicionais às críticas e pós-críticas, aplicando-as à educação de Surdos. Defende um currículo que valorize a diferença, a Cultura Surda e a Língua de Sinais como centrais para uma pedagogia libertadora.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3344
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DORZIAT. Cap.2. Curriculo a importancia. p. 35-59. Acessível.doc
Acesso restrito
101 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
DORZIAT. Cap.2. Curriculo a importancia. p. 35-59. Acessível.htm
Acesso restrito
144,34 kBHTMLVisualizar/Abrir
DORZIAT. Cap.2. Curriculo a importancia. p. 35-59. Acessível.pdf
Acesso restrito
551,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.