Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3344
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDorziat, Ana-
dc.date.accessioned2025-09-12T22:21:25Z-
dc.date.available2025-09-12T22:21:25Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationDORZIAT, Ana. Currículo: a importância de ressignificar o conhecimento. In: DORZIAT, Ana. O outro da educação: pensando a surdez com base nos temas Identidade/Diferença, Currículo e Inclusão. Petrópolis, RJ: Editora Vozes, 2009. cap. 2, p. 35-59.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3344-
dc.description.abstractO capítulo aborda o currículo não como um guia de conteúdos neutro, mas como um campo político de poder que pode tanto reforçar a exclusão quanto promover a transformação social. A autora analisa a evolução das teorias curriculares, das tradicionais às críticas e pós-críticas, aplicando-as à educação de Surdos. Defende um currículo que valorize a diferença, a Cultura Surda e a Língua de Sinais como centrais para uma pedagogia libertadora.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVozespt_BR
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectEducação de Surdospt_BR
dc.titleCurrículo : a importância de ressignificar o conhecimentopt_BR
dc.title.alternativeO outro da educação : pensando a surdez com base nos temas Identidade / Diferença, Currículo e Inclusãopt_BR
dc.typeBook chapterpt_BR
dc.publisher.otherBrasilpt_BR
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DORZIAT. Cap.2. Curriculo a importancia. p. 35-59. Acessível.doc
Acesso restrito
101 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
DORZIAT. Cap.2. Curriculo a importancia. p. 35-59. Acessível.htm
Acesso restrito
144,34 kBHTMLVisualizar/Abrir
DORZIAT. Cap.2. Curriculo a importancia. p. 35-59. Acessível.pdf
Acesso restrito
551,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.