Communities in DSpace

MATERIAL ADAPTADO 1123

Textos adaptados pelo Laboratório de Acessibilidade (LA - BCZM) e Setor de Musicografia Braille e Apoio a Inclusão (SEMBRAIN - EMUFRN)

REDE REBECA 19

Rede Brasileira de Estudos e Conteúdos Adaptados - UFRN, UNB, UFC, UNICAMP, UNIFESSPA, UFPE, UFAL, UFSC e UFBA.

O Repositório de Informação Acessível da UFRN (RIA) disponibiliza acervo de textos digitalizados, adaptados pelo Laboratório de Acessibilidade da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), Setor de Musicografia Braille e Apoio a Inclusão e a Biblioteca Pe. Jaime Diniz (BPJD) pertencentes a Escola de Musica (EMURFN), em conformidade com a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, art. 46, inciso I, alínea d, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, e de acordo com o Decreto nº 5.296, de 02 de dezembro de 2004, que determina a garantia da acessibilidade e utilização de serviços e atendimentos.

O objetivo do RIA é disponibilizar conteúdos em formatos acessíveis de atendimento às demandas informacionais da comunidade acadêmica com deficiência visual dos cursos de Graduação e Pós-Graduação - material de estudo e pesquisa necessários à sua formação acadêmica.

Usuários com deficiência visual externos com vínculo em Instituições de Ensino Superior Pública - cliquem em "Sobre o RIA/UFRN - Formulários", nele estão as informações de como solicitar cadastro no RIA.