Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/68
Título: A criança e o número : implicações educacionais da teoria de Piaget para a atuação junto a escolares de 4 à 6 anos
Autor(es): Kamii, Constance
Palavras-chave: Piaget, Jean
Aritmética - Estudo e ensino
Educação pré-escolar
Data do documento: 1991
Editor: Papirus
Abstract: Na era da computação, em que a tecnologia penetra nas escolas e nas casas de crianças em seus estágios iniciais de desenvolvimento, o livro de Constance Kamii proporciona uma análise lúcida, bem informada e fundamentada na teoria de Piaget, sobre as relações da criança com o número. Abordando questões que desafiam especialistas, estudiosos, educadores e pais, essa obra discute a aquisição e o uso do conceito de número pelas crianças de 4 a 6 anos, além de tratar assuntos como: - a natureza do número; - objetivos para "ensinar" número; - princípios de ensino; - situações na escola que podem ser usadas pelos professores para "ensinar" o número. A autora apresenta um valioso apêndice no qual analisa "A autonomia como finalidade da educação: Implicações educacionais da teoria de Piaget, um de seus mais importantes trabalhos". Livro essencial para os que gravitam na área educacional.
Descrição: KAMII, Constance. A criança e o número: implicações educacionais da teoria de Piaget para a atuação junto a escolares de 4 à 6 anos. 14. ed. Campinas: Papirus, 1991.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/68
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.