Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/68
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorKamii, Constance-
dc.date.accessioned2012-06-12T14:32:24Z-
dc.date.available2012-06-12T14:32:24Z-
dc.date.issued1991-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/68-
dc.descriptionKAMII, Constance. A criança e o número: implicações educacionais da teoria de Piaget para a atuação junto a escolares de 4 à 6 anos. 14. ed. Campinas: Papirus, 1991.pt_BR
dc.description.abstractNa era da computação, em que a tecnologia penetra nas escolas e nas casas de crianças em seus estágios iniciais de desenvolvimento, o livro de Constance Kamii proporciona uma análise lúcida, bem informada e fundamentada na teoria de Piaget, sobre as relações da criança com o número. Abordando questões que desafiam especialistas, estudiosos, educadores e pais, essa obra discute a aquisição e o uso do conceito de número pelas crianças de 4 a 6 anos, além de tratar assuntos como: - a natureza do número; - objetivos para "ensinar" número; - princípios de ensino; - situações na escola que podem ser usadas pelos professores para "ensinar" o número. A autora apresenta um valioso apêndice no qual analisa "A autonomia como finalidade da educação: Implicações educacionais da teoria de Piaget, um de seus mais importantes trabalhos". Livro essencial para os que gravitam na área educacional.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherPapiruspt_BR
dc.rightsrestrict accesspt_BR
dc.subjectPiaget, Jeanpt_BR
dc.subjectAritmética - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducação pré-escolarpt_BR
dc.titleA criança e o número : implicações educacionais da teoria de Piaget para a atuação junto a escolares de 4 à 6 anospt_BR
dc.typeBookpt_BR
dc.publisher.otherCampinaspt_BR
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.