Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/19
Título: Superação das visões deformadas da ciência e da tecnologia : um requisito essencial para a renovação da educação científica
Autor(es): Cachapuz, Antonio
Gil-Perez, Daniel
Carvalho, Anna Maria Pessoa de
Praia, João
Vilches, Amparo
Palavras-chave: Educação científica
Desenvolvimento científico
Ensino de ciências
Data do documento: 2005
Editor: Cortez
Referência: CACHAPUZ, Antonio et. al. Superação das visões deformadas da ciência e da tecnologia: um requisito essencial para a renovação da educação científica. In:_____. A necessária renovação do ensino de ciências. São Paulo: Cortez, 2005. Cap. 2, p. 37-70.
Abstract: O livro está dividido em quatro partes. Na primeira uma educação científica para a sociedade. A segunda analisa as visões deformadas da ciência e da tecnologia transmitidas pelo ensino. A terceira críticas dirigidas a este modelo construtivista de aprendizagem como investigação. Por último, apresenta-se a evolução do status epistemológico da didática das ciências.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/19
ISBN: 852491114X
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CACHAPUZ. Superação das visões deformadas.pdf
Acesso restrito
250,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
CACHAPUZ. Superação das visões deformadas.htm
Acesso restrito
498,75 kBHTMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.