Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/1/19
Title: Superação das visões deformadas da ciência e da tecnologia : um requisito essencial para a renovação da educação científica
Authors: Cachapuz, Antonio
Gil-Perez, Daniel
Carvalho, Ana Maria Pessoa de
Praia, João
Vilches, Amparo
Keywords: Educação científica;Desenvolvimento científico;Ensino de ciências
Issue Date: 2005
Publisher: Cortez
Citation: CACHAPUZ, Antonio et. al. Superação das visões deformadas da ciência e da tecnologia: um requisito essencial para a renovação da educação científica. In:_____. A necessária renovação do ensino de ciências. São Paulo: Cortez, 2005. Cap. 2, p. 37-70.
Abstract: O livro está dividido em quatro partes. Na primeira uma educação científica para a sociedade. A segunda analisa as visões deformadas da ciência e da tecnologia transmitidas pelo ensino. A terceira críticas dirigidas a este modelo construtivista de aprendizagem como investigação. Por último, apresenta-se a evolução do status epistemológico da didática das ciências.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/19
ISBN: 852491114X
Local: São Paulo
Appears in Collections:MA - Capítulos de Livros - Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CACHAPUZ. Superação das visões deformadas.pdf250,18 kBAdobe PDFView/Open
CACHAPUZ. Superação das visões deformadas.htm498,75 kBHTMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.