Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/561
Título: Entrando na roda : as histórias na educação infantil
Autor(es): Brandão, Ana Carolina Perrusi Alves
Rosa, Ester Calland de Sousa
Palavras-chave: Educação de crianças
Escrita
Leitura - Estudo e ensino
Data do documento: 2012
Editor: Autêntica
Referência: BRANDÃO, Ana Carolina Perrusi Alves; ROSA, Ester Calland de Sousa (Org.). Entrando na roda: as histórias na educação infantil. In:______. Ler e escrever na educação infantil: discutindo práticas pedagógicas. Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2012. p. 33-51.
Abstract: Neste capítulo, enfatizamos alguns elementos que nos parecem importantes para qualificar o momento de leitura e narração oral de histórias. Para isso buscamos, inicialmente, explicitar a natureza do encontro que se dá entre crianças e adultos que partilham a experiência de ouvir histórias. Em um segundo momento, refletimos mais detalhadamente sobre as especificidades da leitura em voz alta na roda de histórias e o papel da professora na condução dessa atividade com vistas à formação de “ouvintes ativos”. Nesse contexto, defendemos a importância da conversa que pode se estabelecer a partir das histórias lidas, fomentando nas crianças uma atitude de busca e construção de sentido na sua interação com textos escritos. Por fim, levantamos alguns pontos que julgamos essenciais para orientar a professora na escolha das histórias que serão lidas.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/561
ISBN: 9788575265031
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRANDÃO. Entrando na roda. cap. 2. p. 33-51.pdf
Acesso restrito
383,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
BRANDÃO. Entrando na roda. cap. 2. p. 33-51.htm
Acesso restrito
159,31 kBHTMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.