Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/123456789/561
Title: Entrando na roda : as histórias na educação infantil
Authors: Brandão, Ana Carolina Perrusi Alves
Rosa, Ester Calland de Sousa
Keywords: Educação de crianças;Escrita;Leitura - Estudo e ensino
Issue Date: 2012
Publisher: Autêntica
Citation: BRANDÃO, Ana Carolina Perrusi Alves; ROSA, Ester Calland de Sousa (Org.). Entrando na roda: as histórias na educação infantil. In:______. Ler e escrever na educação infantil: discutindo práticas pedagógicas. Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2012. p. 33-51.
Abstract: Neste capítulo, enfatizamos alguns elementos que nos parecem importantes para qualificar o momento de leitura e narração oral de histórias. Para isso buscamos, inicialmente, explicitar a natureza do encontro que se dá entre crianças e adultos que partilham a experiência de ouvir histórias. Em um segundo momento, refletimos mais detalhadamente sobre as especificidades da leitura em voz alta na roda de histórias e o papel da professora na condução dessa atividade com vistas à formação de “ouvintes ativos”. Nesse contexto, defendemos a importância da conversa que pode se estabelecer a partir das histórias lidas, fomentando nas crianças uma atitude de busca e construção de sentido na sua interação com textos escritos. Por fim, levantamos alguns pontos que julgamos essenciais para orientar a professora na escolha das histórias que serão lidas.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/561
ISBN: 9788575265031
Local: Belo Horizonte, MG
Appears in Collections:MA - Capítulos de Livros - Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BRANDÃO. Entrando na roda. cap. 2. p. 33-51.pdf383,54 kBAdobe PDFView/Open
BRANDÃO. Entrando na roda. cap. 2. p. 33-51.htm159,31 kBHTMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.