Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3298
Título: O ‘bi’ em bilingüismo na educação de surdos
Título(s) alternativo(s): Surdez e bilingüismo
Autor(es): Quadros, Ronice Muller de
Palavras-chave: Educação de Surdos
Identidade Surda
Data do documento: 2005
Editor: Mediação
Referência: QUADROS, Ronice. Muller de. O bi do bilingüismo na educação de surdos. In: FERNANDES, Eulália. Surdez e bilingüismo. 1 ed. Porto Alegre: Editora Mediação, 2005, v.1, p. 26-36.
Abstract: O capitulo aborda o bilinguismo na educação de surdos como uma questão política, que vai além do aspecto linguístico. Critica a política de "subtração" linguística no Brasil, que favorece o português. Argumenta que a língua de sinais é a primeira língua (L1) do surdo, e o português uma segunda língua (L2). Defende uma educação bilíngue "aditiva" , que reconheça a identidade e a cultura surdas e utilize a língua de sinais como principal meio de instrução.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3298
ISBN: 8577060047
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação Inclusiva

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
QUADROS. O bi em bilinguismo. p. 1-10. Acessivel.doc
Acesso restrito
77,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
QUADROS. O bi em bilinguismo. p. 1-10. Acessivel.htm
Acesso restrito
146,01 kBHTMLVisualizar/Abrir
QUADROS. O bi em bilinguismo. p. 1-10. Acessivel.pdf
Acesso restrito
506,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.