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https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3298
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Quadros, Ronice Muller de | - |
dc.date.accessioned | 2025-06-27T17:02:27Z | - |
dc.date.available | 2025-06-27T17:02:27Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier.citation | QUADROS, Ronice. Muller de. O bi do bilingüismo na educação de surdos. In: FERNANDES, Eulália. Surdez e bilingüismo. 1 ed. Porto Alegre: Editora Mediação, 2005, v.1, p. 26-36. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 8577060047 | - |
dc.identifier.uri | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3298 | - |
dc.description.abstract | O capitulo aborda o bilinguismo na educação de surdos como uma questão política, que vai além do aspecto linguístico. Critica a política de "subtração" linguística no Brasil, que favorece o português. Argumenta que a língua de sinais é a primeira língua (L1) do surdo, e o português uma segunda língua (L2). Defende uma educação bilíngue "aditiva" , que reconheça a identidade e a cultura surdas e utilize a língua de sinais como principal meio de instrução. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Mediação | pt_BR |
dc.subject | Educação de Surdos | pt_BR |
dc.subject | Identidade Surda | pt_BR |
dc.title | O ‘bi’ em bilingüismo na educação de surdos | pt_BR |
dc.title.alternative | Surdez e bilingüismo | pt_BR |
dc.type | Book chapter | pt_BR |
dc.publisher.other | Brasil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MA - Capítulos de Livros - Educação Inclusiva |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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