Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3150| Título: | (Para) Pensar a pesquisa em educação |
| Autor(es): | Del-Ben, Luciana |
| Palavras-chave: | produção científica em educação musica estratégias de análise da produção científica epistemologia da educação musical |
| Data do documento: | Set-2010 |
| Editor: | Abem |
| Referência: | DEL-BEN, Luciana. (Para) Pensar a pesquisa em educação. Abem. Porto Alegre, v.24, n.24, p.25-33, set. 2010. |
| Abstract: | Este artigo tem como foco o desenvolvimento da produção científica em educação musical no Brasil. Toma como ponto de partida o crescimento da área, constatado pelo avanço da pós-graduação, aliado ao aumento das publicações científicas, para postular a necessidade de dar continuidade às análises já realizadas, em direção à caracterização da produção da área de educação musical. São então apresentadas três estratégias de análise da produção científica: artigos de revisão, meta-análise e estudos métricos. Em seguida, o trabalho destaca a importância do aprofundamento da discussão teórica na pesquisa em educação musical. Por fim, propõe o retorno reflexivo da pesquisa sobre si mesma como condição para fazer avançar o conhecimento acumulado pela área. |
| URI: | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3150 |
| Aparece nas coleções: | SEBRAIN_Capítulo de Livros |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DEL-BEN_Pensar a pesquisa (ADAPTADO FERNANDO; REVISADO POR SIDNEY; 2018)(adaptado).pdf Acesso restrito | 226,07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
| DEL-BEN_Pensar a pesquisa (ADAPTADO FERNANDO; REVISADO POR SIDNEY; 2018).docx Acesso restrito | 43,99 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir | |
| DEL-BEN_Pensar-a-pesquisa-_ADAPTADO-FERNANDO_-REVISADO-POR-SIDNEY_-2018__adaptado_.html Acesso restrito | 992,62 kB | HTML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

