Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/44
Título: Brincando, as crianças aprendem a falar e pensar sobre a língua
Autor(es): Leal, Telma Ferraz
Silva, Alexsandro da
Rosa, Ester Calland de Sousa
Palavras-chave: Educação infantil
Linguagem verbal
Brincadeira - Aprendizado
Brincadeira - Desenvolvimento infantil
Data do documento: 2010
Editor: Autêntica
Referência: LEAL, Telma Ferraz; SILVA, Alexsandro da. Brincando, as crianças aprendem a falar e pensar sobre a língua. In: ROSA, Ester Calland et al. Ler e escrever na educação infantil. Belo horizonte: Autêntica, 2010. Cap. 3, p. 53-73.
Abstract: Neste capítulo, temos como objetivo refletir sobre as brincadeiras com a linguagem verbal, especialmente no contexto da Educação Infantil. Para isso, começamos discutindo a importância da brincadeira para o desenvolvimento e a aprendizagem infantis. Em seguida, examinamos as diferentes brincadeiras com a linguagem verbal que são desenvolvidas espontaneamente pelas crianças (brincadeiras de encenar, brincadeiras de ler e brincadeiras com palavras). Por fim, discutimos algumas alternativas de ensino, explorando brincadeiras de linguagem verbal no cotidiano da Educação Infantil.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/44
ISBN: 8582178271
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEAL. Brincando as crianças aprendem.pdf
Acesso restrito
97,07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
LEAL. Brincando as crianças aprendem.htm
Acesso restrito
171,11 kBHTMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.