Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/193
Título: | Estratégias de ensinagem |
Autor(es): | Anastasiou, Léa das Graças Camargos Alves, Leonir Pessate |
Palavras-chave: | Educação - Ensino Ensino - Sala de aula Educação - Ensino superior |
Data do documento: | 2003 |
Editor: | UNIVILLE |
Referência: | ANASTASIOU, Léa das Graças Camargos; ALVES, Leonir Pessate (Org.). Estratégias de ensinagem. In: ______. Processos de ensinagem na universidade: pressupostos para as estratégias de trabalho em aula. Joinville: UNIVILLE, 2003. cap. 3. p. 75-106. |
Abstract: | Nossa proposta situa o estudo e a análise das estratégias de ensino e de aprendizagem diretamente relacionados a uma série de determinantes: um Projeto Político-pedagógico Institucional, em que se defina uma visão de homem e de profissional que se pretende possibilitar na educação superior; a função social da universidade; a visão de ensinar e de apreender; a visão de ciência, conhecimento e saber escolar; a organização curricular em grade ou globalizante, com a utilização de objetivos interdisciplinares, por meio de módulos, ações, eixos, problemas, projetos, entre outros. |
URI: | https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/193 |
ISBN: | 8587977156 |
Aparece nas coleções: | MA - Capítulos de Livros - Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ANATASIOU. Estrategias de ensinagem.pdf Acesso restrito | 328,22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
ANATASIOU. Estrategias de ensinagem.htm Acesso restrito | 698,03 kB | HTML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.