Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/917
Título: O ensino de história : evidências e tendências atuais
Autor(es): Ecco, Idanir
Palavras-chave: História - Periódico
História - Educação
Data do documento: Jun-2007
Editor: Revista Ciências Humanas: Frederico Westphalen
Referência: ECCO, Idanir. O ensino de história: evidências e tendências atuais, Revista Ciências Humanas: Frederico Westphalen, v. 8, n. 10, p. 123-141, jun. 2007.
Abstract: Analisar reflexivamente o ensino de História, quanto às suas evidências no contexto da educação formal, bem como, suas tendências na atualidade, enquanto período marcado por mudanças aceleradas e de crise paradigmática, é o propósito registrado na sistematização deste tra­balho. Para tanto, inicia problematizando a História na sala de aula, ques­tiona e analisa o objetivo do conhecimento histórico e debate o significa­do e a importância da função docente. Defende que a História seja traba­lhada na prespectiva da produção do conhecimento e que deva contribuir para a formação de seres humanos enquanto cidadãos, isto é, que contribua para a formação de alunos e professores atuantes e comprometidos com um projeto de sociedade em que os seres humanos, historicamente situados, seja a centralidade do processo.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/917
ISSN: 1981-9250
Aparece nas coleções:MA - Artigos de Revistas - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ECCO.o ensino de historia evidencias.htm
Acesso restrito
225,72 kBHTMLVisualizar/Abrir
ECCO.o ensino de historia evidencias.pdf
Acesso restrito
370,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.