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dc.contributor.authorEcco, Idanir-
dc.date.accessioned2018-07-04T18:27:02Z-
dc.date.available2018-07-04T18:27:02Z-
dc.date.issued2007-06-
dc.identifier.citationECCO, Idanir. O ensino de história: evidências e tendências atuais, Revista Ciências Humanas: Frederico Westphalen, v. 8, n. 10, p. 123-141, jun. 2007.pt_BR
dc.identifier.issn1981-9250-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/123456789/917-
dc.description.abstractAnalisar reflexivamente o ensino de História, quanto às suas evidências no contexto da educação formal, bem como, suas tendências na atualidade, enquanto período marcado por mudanças aceleradas e de crise paradigmática, é o propósito registrado na sistematização deste tra­balho. Para tanto, inicia problematizando a História na sala de aula, ques­tiona e analisa o objetivo do conhecimento histórico e debate o significa­do e a importância da função docente. Defende que a História seja traba­lhada na prespectiva da produção do conhecimento e que deva contribuir para a formação de seres humanos enquanto cidadãos, isto é, que contribua para a formação de alunos e professores atuantes e comprometidos com um projeto de sociedade em que os seres humanos, historicamente situados, seja a centralidade do processo.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Ciências Humanas: Frederico Westphalenpt_BR
dc.subjectHistória - Periódicopt_BR
dc.subjectHistória - Educaçãopt_BR
dc.titleO ensino de história : evidências e tendências atuaispt_BR
dc.typeArticlept_BR
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