Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/914
Title: A Interdisciplinaridade no Brasil e o ensino de história : um diálogo possível
Authors: Azevedo, Crislane Barbosa de
Silva, Aline Cristina da
Keywords: História - Periódico
História - Educação
Issue Date: Jul-2013
Publisher: Revista Educação e Linguagens
Citation: AZEVEDO, Crislane Barbosa de; SILVA, Aline Cristina da. A Interdisciplinaridade no Brasil e o ensino de história: um diálogo possível. Revista Educação e Linguagens, Campo Mourão, v. 2, n. 3, p. 128-150, jul./dez. 2013.
Abstract: Os estudos sobre a interdisciplinaridade têm mostrado que é muito difícil construir uma única, absoluta e geral teoria da interdisciplinaridade. Por isso, neste artigo apresentamos um histórico da interdisciplinaridade no Brasil. Definimos, para tanto, os diferentes níveis de integração entre as disciplinas do currículo escolar. Da mesma forma, verificamos a presença da interdisciplinaridade em documentos legais orientadores da educação brasileira e dedicamo-nos à reflexão acerca do ensino de História e a possibilidade de diálogo com uma perspectiva interdisciplinar.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/914
ISSN: 2238-6084
Appears in Collections:MA - Artigo de Revista - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AZEVEDO.a interdisciplinaridade no brasil.htm
Restricted Access
181,23 kBHTMLView/Open
AZEVEDO.a interdisciplinaridade no brasil.pdf
Restricted Access
388,54 kBAdobe PDFView/Open
AZEVEDO.a interdisciplinaridade no brasil.doc
Restricted Access
173 kBMicrosoft WordView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.