Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/914
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAzevedo, Crislane Barbosa de-
dc.contributor.authorSilva, Aline Cristina da-
dc.date.accessioned2018-07-04T18:12:20Z-
dc.date.available2018-07-04T18:12:20Z-
dc.date.issued2013-07-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Crislane Barbosa de; SILVA, Aline Cristina da. A Interdisciplinaridade no Brasil e o ensino de história: um diálogo possível. Revista Educação e Linguagens, Campo Mourão, v. 2, n. 3, p. 128-150, jul./dez. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn2238-6084-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/123456789/914-
dc.description.abstractOs estudos sobre a interdisciplinaridade têm mostrado que é muito difícil construir uma única, absoluta e geral teoria da interdisciplinaridade. Por isso, neste artigo apresentamos um histórico da interdisciplinaridade no Brasil. Definimos, para tanto, os diferentes níveis de integração entre as disciplinas do currículo escolar. Da mesma forma, verificamos a presença da interdisciplinaridade em documentos legais orientadores da educação brasileira e dedicamo-nos à reflexão acerca do ensino de História e a possibilidade de diálogo com uma perspectiva interdisciplinar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Linguagenspt_BR
dc.subjectHistória - Periódicopt_BR
dc.subjectHistória - Educaçãopt_BR
dc.titleA Interdisciplinaridade no Brasil e o ensino de história : um diálogo possívelpt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.publisher.otherCampo Mourãopt_BR
Appears in Collections:MA - Artigos de Revistas - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AZEVEDO.a interdisciplinaridade no brasil.htm
Restricted Access
181,23 kBHTMLView/Open
AZEVEDO.a interdisciplinaridade no brasil.pdf
Restricted Access
388,54 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.