Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/914
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Crislane Barbosa de-
dc.contributor.authorSilva, Aline Cristina da-
dc.date.accessioned2018-07-04T18:12:20Z-
dc.date.available2018-07-04T18:12:20Z-
dc.date.issued2013-07-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Crislane Barbosa de; SILVA, Aline Cristina da. A Interdisciplinaridade no Brasil e o ensino de história: um diálogo possível. Revista Educação e Linguagens, Campo Mourão, v. 2, n. 3, p. 128-150, jul./dez. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn2238-6084-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/123456789/914-
dc.description.abstractOs estudos sobre a interdisciplinaridade têm mostrado que é muito difícil construir uma única, absoluta e geral teoria da interdisciplinaridade. Por isso, neste artigo apresentamos um histórico da interdisciplinaridade no Brasil. Definimos, para tanto, os diferentes níveis de integração entre as disciplinas do currículo escolar. Da mesma forma, verificamos a presença da interdisciplinaridade em documentos legais orientadores da educação brasileira e dedicamo-nos à reflexão acerca do ensino de História e a possibilidade de diálogo com uma perspectiva interdisciplinar.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Linguagenspt_BR
dc.subjectHistória - Periódicopt_BR
dc.subjectHistória - Educaçãopt_BR
dc.titleA Interdisciplinaridade no Brasil e o ensino de história : um diálogo possívelpt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.publisher.otherCampo Mourãopt_BR
Aparece nas coleções:MA - Artigos de Revistas - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AZEVEDO.a interdisciplinaridade no brasil.htm
Acesso restrito
181,23 kBHTMLVisualizar/Abrir
AZEVEDO.a interdisciplinaridade no brasil.pdf
Acesso restrito
388,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.