Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/895
Title: | A abordagem ciência-tecnologia-sociedade no ensino de química |
Authors: | Latini, Rose Mary Santos, Maria Bernadete P. dos Canesin, Fátima de Paiva Cotelo, Patrícia F. S |
Keywords: | Ciência - Tecnologia - Sociedade Polímeros Ensino médio |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Revista Práxis |
Citation: | LATINI, Rose Mary; SANTOS, Maria Bernadete P. dos; CANESIN, Fátima de Paiva; COTELO, Patrícia F. S. A abordagem ciência-tecnologia-sociedade no ensino de química. Revista Práxis, ano 5, n. 10, dez. 2013. |
Abstract: | O objetivo deste trabalho e relatar a inserção da abordagem do conteúdo de polímeros, no ensino-aprendizagem de Química, em uma turma de Ensino Médio de uma escola publica no estado do Rio de Janeiro e analisar tal abordagem com base nas categorias de ensino em CTS proposta por Aikenhead (1994). A observação participante foi o método de coleta de dados escolhido por ser a sala de aula o cenário de investigação. Os resultados apontam que embora a abordagem CTS tenha sido utilizada para organizar o conteúdo de Química e a sua sequencia o conteúdo CTS foi o foco da abordagem. E, embora a introdução deste tema possa favorecer o entendimento da relação entre ciência-tecnologia-sociedade, consideramos que para uma pratica mais dialógica e comprometida com a realidade cientifica, tecnológica e socioambiental são necessários novos posicionamentos de alunos e professores. |
URI: | https://ria.ufrn.br/123456789/895 |
ISSN: | 2176-9230 |
Appears in Collections: | MA - Artigo de Revista - Química |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LATINI. A abordagem cts ensino de qumica.pdf Restricted Access | 197,75 kB | Adobe PDF | View/Open | |
LATINI. A abordagem cts ensino de qumica.htm Restricted Access | 96,29 kB | HTML | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.