Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/895
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLatini, Rose Mary-
dc.contributor.authorSantos, Maria Bernadete P. dos-
dc.contributor.authorCanesin, Fátima de Paiva-
dc.contributor.authorCotelo, Patrícia F. S-
dc.date.accessioned2018-06-28T16:35:57Z-
dc.date.available2018-06-28T16:35:57Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationLATINI, Rose Mary; SANTOS, Maria Bernadete P. dos; CANESIN, Fátima de Paiva; COTELO, Patrícia F. S. A abordagem ciência-tecnologia-sociedade no ensino de química. Revista Práxis, ano 5, n. 10, dez. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn2176-9230-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/123456789/895-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho e relatar a inserção da abordagem do conteúdo de polímeros, no ensino-aprendizagem de Química, em uma turma de Ensino Médio de uma escola publica no estado do Rio de Janeiro e analisar tal abordagem com base nas categorias de ensino em CTS proposta por Aikenhead (1994). A observação participante foi o método de coleta de dados escolhido por ser a sala de aula o cenário de investigação. Os resultados apontam que embora a abordagem CTS tenha sido utilizada para organizar o conteúdo de Química e a sua sequencia o conteúdo CTS foi o foco da abordagem. E, embora a introdução deste tema possa favorecer o entendimento da relação entre ciência-tecnologia-sociedade, consideramos que para uma pratica mais dialógica e comprometida com a realidade cientifica, tecnológica e socioambiental são necessários novos posicionamentos de alunos e professores.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Práxispt_BR
dc.subjectCiência - Tecnologia - Sociedadept_BR
dc.subjectPolímerospt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleA abordagem ciência-tecnologia-sociedade no ensino de químicapt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.publisher.otherVolta Redondapt_BR
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LATINI. A abordagem cts ensino de qumica.pdf
Acesso restrito
197,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
LATINI. A abordagem cts ensino de qumica.htm
Acesso restrito
96,29 kBHTMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.