Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/895
Título: A abordagem ciência-tecnologia-sociedade no ensino de química
Autor(es): Latini, Rose Mary
Santos, Maria Bernadete P. dos
Canesin, Fátima de Paiva
Cotelo, Patrícia F. S
Palavras-chave: Ciência - Tecnologia - Sociedade
Polímeros
Ensino médio
Data do documento: 2013
Editor: Revista Práxis
Referência: LATINI, Rose Mary; SANTOS, Maria Bernadete P. dos; CANESIN, Fátima de Paiva; COTELO, Patrícia F. S. A abordagem ciência-tecnologia-sociedade no ensino de química. Revista Práxis, ano 5, n. 10, dez. 2013.
Abstract: O objetivo deste trabalho e relatar a inserção da abordagem do conteúdo de polímeros, no ensino-aprendizagem de Química, em uma turma de Ensino Médio de uma escola publica no estado do Rio de Janeiro e analisar tal abordagem com base nas categorias de ensino em CTS proposta por Aikenhead (1994). A observação participante foi o método de coleta de dados escolhido por ser a sala de aula o cenário de investigação. Os resultados apontam que embora a abordagem CTS tenha sido utilizada para organizar o conteúdo de Química e a sua sequencia o conteúdo CTS foi o foco da abordagem. E, embora a introdução deste tema possa favorecer o entendimento da relação entre ciência-tecnologia-sociedade, consideramos que para uma pratica mais dialógica e comprometida com a realidade cientifica, tecnológica e socioambiental são necessários novos posicionamentos de alunos e professores.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/895
ISSN: 2176-9230
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LATINI. A abordagem cts ensino de qumica.pdf
Acesso restrito
197,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
LATINI. A abordagem cts ensino de qumica.htm
Acesso restrito
96,29 kBHTMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.