Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/757
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGoulart, Íris Barbosa-
dc.date.accessioned2017-08-30T20:42:15Z-
dc.date.available2017-08-30T20:42:15Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationGOULART, Íris Barbosa. Psicologia da educação: seu campo de estudos e seu fundamento científico. In:______. Psicologia da educação: fundamentos teóricos e aplicações á prática pedagógica. 14. ed. Petrópolis: Vozes, 2007. cap. 1, p. 9-15.-
dc.identifier.isbn8532600654-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/757-
dc.description.abstractO livro aborda as principais correntes psicológicas que influenciaram a Educação: a Psicologia Experimental e a Psicometria, o Comportamentismo, o não-diretivismo, a Psicanálise e a teoria piagetiana. Essas teorias são analisadas em sua moldura sócio-histórico-política. Avaliam-se ainda as suas aplicações à Educação.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVozespt_BR
dc.subjectPsicologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducação - Prática e ensinopt_BR
dc.titlePsicologia da educação : seu campo de estudos e seu fundamento científicopt_BR
dc.typeBook chapterpt_BR
dc.publisher.otherPetrópolispt_BR
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GOULART. cap. 1. Psicologia da educacao. p. 9-15.pdf
Acesso restrito
366,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
GOULART. cap. 1. Psicologia da educacao.p. 9-15.htm
Acesso restrito
64,56 kBHTMLVisualizar/Abrir
GOULART. cap. 1. Psicologia da educacao. p. 9-15.doc
Acesso restrito
42,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.