Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/736
Título: Projeto político-pedagógico da escola : uma construção coletiva
Autor(es): Veiga, Ilma Passos Alencastro
Palavras-chave: Educação - Escola
Projeto pedagógico
Data do documento: 2002
Editor: Papirus
Referência: VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Projeto político-pedagógico da escola: uma construção coletiva. 14 ed. São Paulo: Papirus, 2002.
Abstract: Os autores dessa coletânea buscam a organização do trabalho pedagógico por meio da constituição de um projeto político e pedagógico. Através de um processo permanente de reflexão e discussão dos problemas da escola, procuram alternativas viáveis à efetivação de seu objetivo, a saber, a construção de um processo democrático de decisões que visa eliminar as relações competitivas, corporativas e autoritárias, rompendo com a rotina burocrática no interior da escola. Os textos estão organizados em torno de temas como: construção coletiva, gestão na escola, relações de poder, autonomia, princípios básicos de planejamento participativo, relações ensino-aprendizagem e organização dos educadores. Debate fundamental sobre as questões referentes à qualidade de ensino para todos que tem por fio condutor a defesa do fortalecimento das relações entre escola e sistema de ensino.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/736
ISBN: 9788530803704
Aparece nas coleções:MA - Livros - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VEIGA. Projetoo politico pedagocio.pdf
Acesso restrito
461,26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
VEIGA. Projeto politico pedagocio.htm
Acesso restrito
185,1 kBHTMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.