Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3304
Título: Apresentação a localização política da educação bilíngue para surdos
Título(s) alternativo(s): Atualidade da educação bilíngue para surdos : processos e projetos pedagógicos
Autor(es): Skliar, Carlos
Palavras-chave: Educação Bilíngue
Surdez
Data do documento: 1999
Editor: Mediação
Referência: SKLIAR, Carlos. Apresentação a localização política da educação bilíngue para surdos. In: SKLIAR, Carlos. Atualidade da educação bilíngue para surdos: processos e projetos pedagógicos. Porto Alegre: Mediação, 1999. p. 7-14.
Abstract: Neste capítulo, Carlos Skliar define a educação bilíngue para surdos como uma oposição política às práticas e discursos clínicos hegemônicos. O autor argumenta que, sem uma dimensão que considere as relações de poder, a proposta corre o risco de se tornar apenas mais uma metodologia "especial", colonialista e despolitizada. O texto defende o reconhecimento da surdez como diferença e a necessidade de analisar as representações "ouvintistas" sobre os surdos.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3304
ISBN: 9788587063267
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação Inclusiva



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.