Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2960
Título: O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico : comparação, identificação e classificação
Autor(es): Ribeiro, Raimunda Porfírio
Nuñez, Isauro Beltrán
Palavras-chave: Educação fundamental
Aprendizagem
Procedimentos lógicos
Data do documento: 1997
Editor: Educação em Questão
Referência: NUÑEZ, Isauro Beltrán. RIBEIRO, Raimunda Porfírio. O desenvolvimento dos procedimentos do pensamento lógico: comparação, identificação e classificação. Educação em Questão, Natal: EDUFRN, v. 7. n. 1/2. p. 40-66, jan/dez. 1997.
Abstract: Na análise introdutória enfatiza-se a problemática da aprendizagem de ciências, tal como é posto pelas condições da educação fundamental e a importância da formação de procedimentos lógicos nas crianças, condição necessária para uma melhor aprendizagem. Num segundo momento, trata-se de explicitação de como contribuir na formação dos procedimentos lógicos iniciais do pensamento, subjacentes à formação dos conceitos científicos.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2960
ISSN: 1981-1802
Aparece nas coleções:MA - Artigos de Revistas - Educação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.