Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2883
Título: Monitoramento e avaliação de programas sociais : uma introdução aos conceitos e técnicas
Autor(es): Jannuzzi, Paulo de Martino
Palavras-chave: Programas sociais - Avaliação
Programas sociais - Monitoramento
Data do documento: 2016
Editor: Alínea
Referência: JANNUZZI, Paulo de Martino. Monitoramento e avaliação de programas sociais: uma introdução aos conceitos e técnicas. Campinas, SP: Editora Alínea, 2016.
Abstract: Apresenta a magnitude e complexidade dos desafios colocados para as políticas públicas na estruturação de sistemas de proteção social, sobretudo em países com grandes dimensões territoriais e desigualdades regionais como o nosso, têm demandado a elaboração de atividades cada vez mais específicas de compilação, levantamento e organização de dados sobre a realidade social no país; de produção de indicadores de monitoramento da ação governamental e de realização de amplo conjunto de pesquisas de avaliação de programas. Em tal conjuntura, este livro vem estimular técnicos de programas sociais e pesquisadores a entender a Avaliação como um meio de conhecer mais e melhor os problemas, avanços e desafios das políticas e programas sociais, e a compreendê-la, também, como recurso de aprendizagem organizacional e de mobilização para inovação do desenho e gestão desses programas.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2883
ISBN: 9788575167618
Aparece nas coleções:MA - Livros - Ciências Sociais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.