Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2873
Título: Educação musical não-formal e atuação profissional
Autor(es): Almeida, Cristiane Maria Galdino de
Palavras-chave: Educação musical não-formal
Formação de professores de música
Educação não-formal
Data do documento: Set-2005
Editor: ABEM
Referência: ALMEIDA, Cristiane Maria Galdino de. Educação musical não-formal e atuação profissional. Revista da ABEM, Porto Alegre, v. 13, n. 49-56, set. 2005. Disponível em: https://revistaabem.abem.mus.br/revistaabem/article/view/324
Abstract: Este artigo discute a necessidade de reconhecimento dos espaços não-formais como contextos de atuação profissional que, como tais, demandam uma formação também profissional. Apresenta os resultados da pesquisa desenvolvida no mestrado e que teve como objetivo geral caracterizar o ensino de música inserido em projetos sociais. Os objetivos específicos foram analisar as dimensões presentes nas práticas educativo-musicais das oficinas de música, identificar os profissionais que ali ensinam música e qual a sua formação, e examinar as concepções sobre educação musical desses profissionais e do coordenador. O referencial teórico foi fundamentado em conceitos de educação não-formal, de autores da pedagogia e da educação musical.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2873
ISSN: 2358-033X
Aparece nas coleções:SEBRAIN_Artigos de Revistas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Educação musicalnão-formaleatuaçãoprofissiona_ALMEIDA_2005.docx
Acesso restrito
58 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir
Educação musicalnão-formaleatuaçãoprofissiona_ALMEIDA_2005.pdf
Acesso restrito
314,45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.