Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2854
Título: Comunicação em prosa moderna : aprenda a escrever, aprendendo a pensar
Autor(es): Garcia, Othon Moacyr
Palavras-chave: Educação
Língua portuguesa - Gramática
Língua Portuguesa - Retórica
Data do documento: 2010
Editor: Editora FVG
Referência: GARCIA, Othon Moacyr.Comunicação em prosa moderna: aprenda a escrever, aprendendo a pensar. 27.ed. Rio de Janeiro: Editora FVG, 2010
Abstract: Publicado em 1967, Comunicação em prosa moderna chega aos 50 anos como uma das principais referências para o ensino da escrita no Brasil. Mas se a língua está sempre em transformação, e se o mesmo pode ser dito dos modos de sentir, perceber e expressar de uma determinada cultura, como explicar que o livro de Othon Moacir Garcia permaneça atual decorrido tanto tempo de sua publicação? A resposta parece estar na abordagem única de Othon, ancorada sobretudo em sua convicção de que para aprender a escrever é preciso primeiro aprender a pensar. Esta obra é fruto do esforço obstinado de transformar essa crença em um método. Após meio século, ainda é o melhor guia em direção a um texto preciso e arguto como o de seu autor.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2854
ISBN: 8522508313
Aparece nas coleções:MA - Livros - Educação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.