Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2850
Título: Fundamentos históricos e teórico-metodológicos e as tendências contemporâneas no serviço social
Título(s) alternativo(s): Serviço social e seus fundamentos : conhecimento e crítica
Autor(es): Yazbek, Maria Carmelita
Palavras-chave: Serviço social
Serviço social - Fundamentos
Data do documento: 2018
Editor: Papel social
Referência: YAZBEK, Maria Carmelita. Fundamentos históricos e teórico-metodológicos e as tendências contemporâneas no serviço social. In: GUERRA, Yolanda et. al. (Org). Serviço social e seus fundamentos: conhecimento e crítica. Campinas: Papel Social, 2018. 2. ed. cap. 2. p. 47- 84
Abstract: O livro que ora se apresenta aos leitores e leitoras, intitulado Serviço Social e seus fundamentos: conhecimento e crítica, vem cumprir uma lacuna na bibliografia do Serviço Social brasileiro, pós-1996. Oferecer destaque ao debate sobre os fundamentos do Serviço Social é extremamente relevante e vem ao encontro das preocupações da ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social), tendo em vista a centralidade dada a esse tema no Projeto de Formação Profissional, aprovado em 1996, sendo a lógica das diretrizes curriculares construída em torno dos Núcleos dos Fundamentos da Formação Profissional, entendida a formação em relação de unidade com o trabalho profissional. Sem dúvida alguma esta é uma obra de grande contribuição para o Serviço Social brasileiro. Com certeza suscitará polêmicas, tendo em vista que o debate apenas está se iniciando. Este livro é um grande potencializador, na medida em que convoca a todos e todas a enfrentá-lo e aparar, coletivamente, as arestas ainda presentes em nosso projeto de profissão. Trata-se de uma prazerosa leitura para todos e todas.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2850
ISBN: 978-85-65540-57-5
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Ciências Sociais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.