Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2845
Título: Prática e cotidiano; Emancipação e resistência
Título(s) alternativo(s): Teorias de currículo
Autor(es): Lopes, Alice Casimiro
Macedo, Elizabeth
Palavras-chave: Currículos
Políticas curriculares
Data do documento: 2011
Editor: Cortez
Referência: LOPES, Alice Casimiro; ELIZABETH, Macedo. Prática e cotidiano; Emancipação e resistência. In: LOPES, Alice Casimiro; ELIZABETH, Macedo. Teorias de currículo. São Paulo: Cortez, 2011. Cap. 7-8. p. 141-183
Abstract: O objetivo neste livro é mostrar a construção de sentidos para o currículo, mas, ao mesmo tempo, levar o leitor a construir outros sentidos em diálogo com o percurso. Os capítulos deste livro são temáticos, ao mesmo tempo que incluem o pensamento de autores que lidam com os temas escolhidos. No geral, a seleção dos autores e obras foi definida pelos temas, mas também o desenrolar de alguns capítulos foi marcado pelo desejo de abordar uma determinada obra ou autor que parecem mais emblemáticos no tema em pauta. A intrínseca relação da atuação das pesquisadoras pode ser vista também na organização geral do livro, em que partiram da percepção da tradição intelectual do campo em direção aos três capítulos finais nos quais explicitam-se os conceitos de currículo e de política curricular com os quais operam as investigações. Espera-se, com isso, que este livro - como obra sinóptica - possa contribuir em cursos de graduação, Pedagogia e Licenciaturas em variadas áreas, e no pós-graduação, para que se conheça e se discuta uma possível interpretação do campo do currículo
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2845
ISBN: 9788524918339
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Metodologia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.