Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2830
Título: Sequências didáticas para o ensino de ciências da natureza
Autor(es): Corte, Viviana Borges
Araújo, Michell Pedruzzi Mendes
Santos, Camila Reis dos
Palavras-chave: Educação e ensino
Ensino - Ciências
Ciências da natureza - Didática
Data do documento: 2020
Editor: Crv
Referência: CORTE, Viviana Borges. ARAÚJO, Michell Pedruzzi Mendes. SANTOS, Camila Reis dos (orgs). Sequências didáticas para o ensino de ciências da natureza. Curitiba: CRV, 2020.
Abstract: “Não há que deixar de lembrar que nem todas as sementes semeadas em livros como este germinarão e nem todas que germinarem darão frutos. Dentre as primeiras, há aquelas que cairão nos caminhos e serão pisoteada e terminarão por alimentar as aves. Outras cairão entre pedregulhos e abrolhos, germinarão, mas logo fenecerão. Nesta República Militar Teocrática Neopentecostal, as sementes de Educação que estamos produzindo terão o destino dos dois grupos relatados: cairão nos caminhos e em solo onde, se germinarem, crestarão. Agora [como forma de resistência] cabe um convite para fazer a clausura desta protofonia ao Sequências Didáticas para o Ensino de Ciências da Natureza. Façamos realidade um sonho... Adentremos juntos a um cenário utópico, onde estão ausentes dissabores inseridos em nosso cotidiano pelo atual mandatório da atual (quase) ditadura teocrática em que vivemos. Redesenhados cenários, pense agora num livro com 8 capítulos acerca de Sequências Didáticas, burilados por duas dezenas de autores enlaçados com competência. Para este livro só faço um convite: À leitura. Faça-o com garra! Vale a pena! ... e uma vez mais: à leitura!”. Attico Chassot, no meu 39º ano de magistério, o mais triste para Educação de todos
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2830
ISBN: 8544436676
Aparece nas coleções:MA - Livros - Educação



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.