Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2819
Título: Etiqueta empresarial, comportamento social e postura profissional : conceitos fundamentais para o sucesso nas relações profissionais e sociais
Autor(es): Martins, Rogério
Palavras-chave: Empresa - Etiqueta
Empresa - Comportamento social
Empresa - Postura profissional
Data do documento: 2014
Referência: MARTINS, Rogério. Etiqueta empresarial, comportamento social e postura profissional: conceitos fundamentais para o sucesso nas relações profissionais e sociais. [s.n.] [2014?], p. 1-16.
Abstract: Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom gosto. Diferentemente do que muita gente pensa, essas regras não são privilégios de determinada classe social; qualquer pessoa pode aprendê-las e fazer delas uma ferramenta a seu favor. É importante considerar que nesse mundo altamente competitivo, a pessoa que cultiva os bons modos tem mais chances de ascensão pessoal e profissional. Todo homem bem-sucedido sabe disso. Esse tipo de comportamento — fino e de bom gosto — com certeza faz a diferença entre o sucesso e o fracasso; entre avançar ou ficar para trás. Neste manual, você vai ver como a autoconfiança e a elegância — tanto na maneira de se vestir, como na postura e apresentação pessoal — podem melhorar a sua imagem, abrindo as portas de um novo mundo. Você também vai saber, de forma precisa e adequada, como se comportar em diversas situações, desde as mais complicadas às mais comuns no cotidiano profissional, e como evitar aqueles "descuidos" que podem comprometer a sua carreira. Aprenda e siga essas regras. E se mesmo assim, em qualquer momento, bater uma dúvida, lembre-se que ser gentil, sincero e atencioso, é a regra-mestre para granjear respeito e confiança.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2819
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARTINS. Etiqueta empresarial. p. 1-16. Acessivel.doc
Acesso restrito
1,1 MBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
MARTINS. Etiqueta empresarial. p. 1-16. Acessivel.htm
Acesso restrito
178,72 kBHTMLVisualizar/Abrir
MARTINS. Etiqueta empresarial. p. 1-16. Acessivel.pdf
Acesso restrito
640,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.