Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2818
Título: Como se comportar em uma entrevista de emprego
Título(s) alternativo(s): Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento
Autor(es): Moreira, Andreia Aparecida Silva
Palavras-chave: Recursos humanos - Entrevista de emprego
Recursos humanos - Processo seletivo
Empresa - comportamento
Data do documento: 2020
Referência: MOREIRA, Andreia Aparecida Silva. Como se comportar em uma entrevista de emprego. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento, [S. l.], v. 9, p. 1-23, jan. 2020.
Abstract: O presente trabalho tem o objetivo de descrever quais são os passos para fazer uma boa entrevista de emprego gerando confiança e tranquilidade em relação ao processo seletivo. Além de entender como elaborar um currículo chamativo e conhecer as técnicas da entrevista comportamental por competência. O problema de pesquisa busca solucionar a seguinte questão: como se comportar em uma entrevista de emprego? Para isso foi feito uma entrevista com um HeadHunter e uma revisão bibliográfica em livros, teses, dissertações e artigos disponíveis na internet. Os resultados mostram que se o candidato se preparar antes de ir para o processo seletivo, entendendo os passos, o comportamento e como reagir diante dos mesmos, terá sucesso e poderá ser aprovado ou estar em posição de destaque. Concluiu-se também que o currículo é o primeiro passo para chamar a atenção do recrutador, por isso foi descrito com detalhes como deve ser elaborado, pois o mesmo é o cartão de visita do candidato. Por fim são muitas as dúvidas quando se fala em comportamento em entrevista, mas o importante é ser verdadeiro e estar bem preparado.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2818
ISSN: 2448-0959
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MOREIRA. Como se comportar. p. 1-23. Acessivel.doc
Acesso restrito
82,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
MOREIRA. Como se comportar. p. 1-23. Acessivel.htm
Acesso restrito
173,05 kBHTMLVisualizar/Abrir
MOREIRA. Como se comportar. p. 1-23. Acessivel.pdf
Acesso restrito
335,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.