Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2737
Título: Documento para o encontro de especialistas em aspectos da discriminação racial relativos ao gênero
Autor(es): Cresnshaw, Kimberlé
Palavras-chave: Gênero
Raça
Discriminação
Interseccionalidade
Direitos humanos
Data do documento: 2002
Editor: Revista Estudos Feministas
Referência: CRENSHAW, Kimberlé. Documento para o encontro de especialistas em aspectos da discriminação racial relativos ao gênero. Revista Estudos Feministas, Florianópolis, v. 10, n. 1, p. 171-188, jan. 2002.
Abstract: O presente documento, baseado no crescente reconhecimento de que as discriminações de raça e de gênero não são fenômenos mutuamente excludentes, propõe um modelo provisório para a identificação das várias formas de subordinação que refletem os efeitos interativos das discriminações de raça e de gênero. Este documento também sugere um protocolo provisório a ser seguido, a fim de melhor identificar as situações em que tal discriminação interativa possa ter ocorrido e, além disso, defende que a responsabilidade de lidar com as causas e as consequências dessa discriminação deva ser amplamente compartilhada entre todas as instituições de direitos humanos.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2737
ISSN: 1806-9584
Aparece nas coleções:MA - Artigo de Revista - Ciências Sociais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.