Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2563
Título: Tendências ideológicas do conservadorismo
Título(s) alternativo(s): A sofisticação do conservadorismo a partir do pensamento sociológico de Anthony Giddens e Ulrich Beck
Características gerais do conservadorismo na contemporaneidade
Conservadorismo à brasileira" e serviço social
Bases sócio-históricas do "conservadorismo à brasileira
Autor(es): Souza, Jamerson Murillo Anunciação de
Amaral, Angela Santana do (Orient.)
Palavras-chave: Conservadorismo
Ideologia
Sincretismo - Religião
Data do documento: 2016
Editor: UFPE
Referência: SOUZA. Jamerson Murillo Anunciação de. A sofisticação do conservadorismo a partir do pensamento sociológico de Anthony Giddens e Ulrich Beck; Características gerais do conservadorismo na contemporaneidade; "Conservadorismo à brasileira" e serviço social; Bases sócio-históricas do "conservadorismo à brasileira". In: SOUZA. Jamerson Murillo Anunciação de. Tendências ideológicas do conservadorismo. 2016. 304 f. Tese (Doutorado em Serviço Social) – CCSA, Universidade Federal de Pernambuco, Pernambuco, 2016. f.187–236.
Abstract: A presente tese de doutorado aborda o conservadorismo como tradição de pensamento e ação fundada na modernidade. O objetivo da tese consiste em apresentar o conservadorismo como ideologia da crise, expondo suas bases históricas fundantes, a ampliação por que passa no decorrer do século XX e como algumas de suas características centrais se expressam no cenário ideológico e político brasileiro nos anos 2010.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2563
Aparece nas coleções:MA - Trabalhos Acadêmicos Anais de Congresso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.