Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2426
Título: Para educar crianças feministas [Audiolivro]
Autor(es): Adichie, Chimamanda Ngozi
Palavras-chave: Política
Ciências sociais
Data do documento: 2017
Editor: Companhia das Letras
Referência: ADICHIE, Chimamanda Ngozi. Para educar crianças feministas. 1 ed. São Paulo: Companhia das Letras, 2017. 1 audiolivro.
Abstract: Chimamanda retoma o tema da igualdade de gênero neste manifesto com quinze sugestões para criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta, que a autora enviou a uma amiga que tinha acabado de se tornar mãe de uma menina, "Para educar crianças feministas" traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, que deve começar pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido por homens e mulheres, por pais de meninas e meninos. Partindo de sua experiência pessoal como mãe e filha, Adichie nos lembra como é moralmente urgente termos conversas honestas sobre novas maneiras de criar nossos filhos, e presenteia o leitor com o que chama de um mapa de suas próprias reflexões sobre o feminismo. O resultado é uma leitura essencial para todos aqueles que acreditam que a educação é o primeiro passo para a construção de uma sociedade mais justa.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2426
ISSN: 9788535928518
Aparece nas coleções:MA - Livros Fundação Dorina Nowill - Literatura



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.