Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1624
Título: | Formação de professores de ciências : tendências e inovações |
Autor(es): | Carvalho, Anna Maria Pessoa de Gil-Perez, Daniel |
Palavras-chave: | Ciências (primeiro grau) - Estudo e ensino Ensino de primeiro grau - Formação |
Data do documento: | 2011 |
Editor: | Cortez |
Referência: | CARVALHO, Anna Maria Pessoa de; GIL-PEREZ, Daniel. Formação de professores de ciências: tendências e inovações. 10. ed. São Paulo: Cortez, 2011. 127 p. (Questões da nossa época, v. 28) ISBN: 9788524917257. |
Abstract: | Apresenta as necessidades formativas do professor de Ciências, dando bastante enfoque à ruptura que esse professor deve ter com as visões simplistas sobre o que seja ensinar Ciências. Discute o que o professor deve "saber" e "saber fazer" para transformar o pensamento espontâneo do professor, propondo a ideia de uma aprendizagem como construção do conhecimento com as características de uma pesquisa científica. |
URI: | https://ria.ufrn.br/123456789/994 https://ria.ufrn.br/123456789/1624 |
ISBN: | 9788524917257 |
Aparece nas coleções: | MA - Capítulos de Livros - Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CARVALHO. Formação de professoresp. 14-64.doc Acesso restrito | 963 kB | Microsoft Word | Visualizar/Abrir | |
CARVALHO. Formação de professoresp. 14-64.html Acesso restrito | 140,44 kB | HTML | Visualizar/Abrir | |
CARVALHO. Formação de professoresp. 14-64.pdf Acesso restrito | 464,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.