Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1624
Título: Formação de professores de ciências : tendências e inovações
Autor(es): Carvalho, Anna Maria Pessoa de
Gil-Perez, Daniel
Palavras-chave: Ciências (primeiro grau) - Estudo e ensino
Ensino de primeiro grau - Formação
Data do documento: 2011
Editor: Cortez
Referência: CARVALHO, Anna Maria Pessoa de; GIL-PEREZ, Daniel. Formação de professores de ciências: tendências e inovações. 10. ed. São Paulo: Cortez, 2011. 127 p. (Questões da nossa época, v. 28) ISBN: 9788524917257.
Abstract: Apresenta as necessidades formativas do professor de Ciências, dando bastante enfoque à ruptura que esse professor deve ter com as visões simplistas sobre o que seja ensinar Ciências. Discute o que o professor deve "saber" e "saber fazer" para transformar o pensamento espontâneo do professor, propondo a ideia de uma aprendizagem como construção do conhecimento com as características de uma pesquisa científica.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/994
https://ria.ufrn.br/123456789/1624
ISBN: 9788524917257
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CARVALHO. Formação de professoresp. 14-64.doc
Acesso restrito
963 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
CARVALHO. Formação de professoresp. 14-64.html
Acesso restrito
140,44 kBHTMLVisualizar/Abrir
CARVALHO. Formação de professoresp. 14-64.pdf
Acesso restrito
464,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.