Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1421
Title: Professores iniciantes ensinando história : dilemas de aula e desafios da formação
Authors: Caimi, Flávia Eloisa
Keywords: Educação - Formação de professores
Professor - Aprendizagem profissional
Issue Date: 2013
Publisher: Revista História Hoje
Citation: CAIMI. Flávia Eloisa. Professores iniciantes ensinando História: dilemas de aula e desafios da formação. Revista História Hoje, São Paulo, v. 2, n. 3, p. 87-107, 2013.
Abstract: Aprende em contextos de formação e atuação tem constituído tema central nos debates sobre qualidade da educação e melhoria do ensino. Diante disso, este estudo segue o propósito de investigar os processos de aprendizagem profissional de acadêmicos em situação de estágio curricular supervisionado, na licenciatura em História, com vistas a identificar de que conhecimentos e estratégias se valem esses sujeitos para dar conta das demandas e desafios que se colocam no contexto de iniciação à docência.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/1421
Appears in Collections:MA - Artigos de Revistas - História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAIMI. Professores iniciantes. P. 87-107.doc
Restricted Access
96,5 kBMicrosoft WordView/Open
CAIMI. Professores iniciantes. P. 87-107.htm
Restricted Access
154,04 kBHTMLView/Open
CAIMI. Professores iniciantes. P. 87-107.pdf
Restricted Access
577,74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.