Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1020
Título: Formação inicial de professores: crises na formação ou formandos em crises
Autor(es): Pinto, Andréia Guilhen
Palavras-chave: Formação de professores
Docente - Identidade profissional
Docente - Representações sociais
Data do documento: 2012
Editor: UNESP
Referência: PINTO, A. G. Formação inicial de professores: crises na formação ou formandos em crises? In: SEMINÁRIO DE PESQUISA E EDUCAÇÃO DA REGIÃO DO SUL, 9., 2012, São Paulo Anais... São Paulo: UNESP,2012. p.1-13.
Abstract: Visa discutir a crise era que se encontra a educação, com enfoque na formação inicial de professores, partindo de dois pressupostos: o primeiro é referente à formação inicial dos futuros professores da Educação Infantil e Séries e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, pois considera que não há uma diretriz clara acerca do perfil desses profissionais, o segundo pressuposto parte da preocupação com a forte repulsa frente à profissão docente, aonde muitos estudantes chegam ao curso por falta de opção.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/1020
Aparece nas coleções:MA - Trabalhos Acadêmicos Anais de Congresso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PINTO, Andréia G. Formação inicial de professores.doc
Acesso restrito
69 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir
PINTO, Andréia G. Formação inicial de professores.pdf
Acesso restrito
514,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PINTO, Andréia G. Formação inicial de professores.htm
Acesso restrito
113,74 kBHTMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.