Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/86
Título: Ensinar : ofício estável, identidade profissional vacilante
Autor(es): Gauthier, Clermont
Martineau, Stéphane
Palavras-chave: Pedagogia - Teoria
Ensino - Sala de aula
Data do documento: 1998
Editor: Unijuí
Referência: GAUTHIER, Clermont. Ensinar: ofício estável, identidade profissional vacilante. In: GAUTHIER, Clermont et al. Por uma teoria da pedagogia: pesquisas contemporâneas sobre o saber docente. Ijuí: Unijuí, 1998. p. 17-37.
Abstract: Apresenta várias contribuições para o avanço na área do ensino. O seu objetivo é identificar, no corpus de pesquisas realizadas nas salas de aula desde 1970, os conhecimentos acumulados em relação aos saberes dos professores. E também situar esses resultados no âmbito de uma problemática teórica mais geral, acumulados em relação aos saberes dos professores, mas também situar esses resultados no âmbito de uma problemática teórica mais geral.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/1/86
ISBN: 8574290033
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GAUTHIER. Ensinar oficio estavel.pdf
Acesso restrito
252,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
GAUTHIER. Ensinar oficio estavel.htm
Acesso restrito
123,65 kBHTMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.