Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/916
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAzevedo, Crislane Barbosa de-
dc.date.accessioned2018-07-04T18:19:35Z-
dc.date.available2018-07-04T18:19:35Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.citationAZEVEDO, Crislane Barbosa de. Planejamento docente na aula de história: princípios e procedimentos teórico-metodológicos. In: Revista Metáfora Educacional, n. 14 (jan. - jun. 2013), Feira de Santana, BA (Brasil), jun./2013. p. 3-28. Disponível em: <http://www.valdeci.bio.br/revista.html>. Acesso em: 29 maio 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1809-2705-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/123456789/916-
dc.description.abstractRefletir sobre planejamento de ensino é pensar na dimensão pedagógica da prática docente. O ponto de partida deste trabalho deveu-se à identificação de dificuldades de graduandos em História quanto ao exercício de planejamento de aulas ou de unidades de ensino ao chegar aos estágios supervisionados. Assim, neste estudo explicitamos o significado e as finalidades do planejamento na aula de História, apresentamos diferentes formatos de planejamento e, de forma específica, explicamos os requisitos necessários para a elaboração de um planejamento de aula. Não existe um modelo único ou inflexível de planejamento a ser seguido e existem diferentes abordagens para o assunto. Apesar da diversidade de tipos de planejamentos é necessário que se considere as especificidades da História. As ações ocorridas no meio escolar sofrem efeitos de influências econômicas, políticas e culturais. Dessa forma, o planejamento em História é recheado de implicações sociais e possui um significado político, refletindo igualmente as opções pedagógicas e historiográficas do docente.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Metáfora Educacionalpt_BR
dc.subjectHistória - Periódicopt_BR
dc.subjectHistória - Educaçãopt_BR
dc.titlePlanejamento docente na aula de história : princípios e procedimentos teórico-metodológicospt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.publisher.otherFeira de Santana, BApt_BR
Aparece nas coleções:MA - Artigos de Revistas - História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AZEVEDO.planejamento docente na aula.htm
Acesso restrito
560,35 kBHTMLVisualizar/Abrir
AZEVEDO.planejamento docente na aula.pdf
Acesso restrito
489,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AZEVEDO.Planejamento docente.doc
Acesso restrito
181,5 kBMicrosoft WordVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.