Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/123456789/902
Title: Não-lugares : introdução a uma antropologia da supermodernidade
Authors: Augé, Marc
Keywords: Antropologia;Etnologia;Pesquisa antropológica
Issue Date: 1994
Publisher: Papirus
Citation: AUGE, Marc. Não-lugares: introdução a uma antropologia da supermodernidade. Campinas, SP: Papirus, 1994. ISBN: 8530802918.
Abstract: O não-lugar é diametralmente oposto ao lar, à residência, ao espaço personalizado. É representado pelos espaços públicos de rápida circulação - como aeroportos, estações de metrô e pelas grandes cadeias de hotéis e supermercados. Só, mas junto com outros, o habitante do não-lugar mantém com este uma relação contratual representada por símbolos da supermodernidade: cartões de crédito, cartão telefônico, passaporte, carteira de motorista, enfim, por símbolos que permitem o acesso, comprovam a identidade, autorizam deslocamentos impessoais.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/902
ISBN: 8530802918
Local: Campinas
Appears in Collections:MA - Livros - Antropologia



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.