Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/902
Título: Não-lugares : introdução a uma antropologia da supermodernidade
Autor(es): Augé, Marc
Palavras-chave: Antropologia
Etnologia
Pesquisa antropológica
Data do documento: 1994
Editor: Papirus
Referência: AUGE, Marc. Não-lugares: introdução a uma antropologia da supermodernidade. Campinas, SP: Papirus, 1994. ISBN: 8530802918.
Abstract: O não-lugar é diametralmente oposto ao lar, à residência, ao espaço personalizado. É representado pelos espaços públicos de rápida circulação - como aeroportos, estações de metrô e pelas grandes cadeias de hotéis e supermercados. Só, mas junto com outros, o habitante do não-lugar mantém com este uma relação contratual representada por símbolos da supermodernidade: cartões de crédito, cartão telefônico, passaporte, carteira de motorista, enfim, por símbolos que permitem o acesso, comprovam a identidade, autorizam deslocamentos impessoais.
Descrição: Informações Locais: Prologo. Do proximo ao distante. O lugar antropológico. Dos lugares e nao lugares. Epílogo.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/902
ISBN: 8530802918
Aparece nas coleções:MA - Livros - Antropologia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.