Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/894
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva Júnior, José Nunes da-
dc.contributor.authorBarbosa, Francisco Geraldo-
dc.contributor.authorLeite Júnior, Antonio Melo-
dc.date.accessioned2018-06-28T16:31:20Z-
dc.date.available2018-06-28T16:31:20Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSILVA JUNIOR, José Nunes da; BARBOSA Francisco Geraldo; LEITE JUNIOR, Antonio Melo. Polarímetro virtual: desenvolvimento, utilização e avaliação de um software educacional, Química Nova, v. 35, n. 9, p. 1884-1886. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn0100-4042-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/123456789/894-
dc.description.abstractAtividade ótica é a capacidade de substâncias quirais para girar o plano de luz polarizada no plano e é medida usando um instrumento chamado polarímetro. Uma aplicação de software educacional para explorar, interativa e visualmente, os conceitos relacionados à polarimetria para facilitar sua compreensão foi desenvolvida. O software foi testado em campo e um questionário avaliando a interface gráfica, a usabilidade e o software como ferramenta educacional, foi respondido pelos alunos. Os resultados caracterizaram a aplicação computacional desenvolvida como ferramenta auxiliar para auxiliar os professores em palestras e alunos no processo de aprendizagem.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherQuímica Novapt_BR
dc.subjectPolarímetro virtualpt_BR
dc.subjectSoftware educacionalpt_BR
dc.titlePolarímetro virtual : desenvolvimento, utilização e avaliação de um software educacionalpt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.publisher.otherSão Paulopt_BR
Appears in Collections:MA - Artigo de Revista - Química

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA JUNIOR.Polarímetro Virtual.htm
Restricted Access
96,8 kBHTMLView/Open
SILVA JUNIOR.Polarímetro Virtual.pdf
Restricted Access
656,68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.