Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/590
Título: Considerações conjunturais sobre o rádio brasileiro : um flagrante temporal
Autor(es): Galvão Júnior, Lourival da Cruz
Palavras-chave: Rádio - Era digital
Telecomunicação - Rádio
Data do documento: 2015
Editor: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
Referência: GALVÃO JR, Lourival da Cruz. Considerações conjunturais sobre o rádio brasileiro: um flagrante temporal. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 38. Anais... Rio de Janeiro: Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, 2015. p.1-15.
Abstract: O rádio experimentou, em especial na última década, estratégias para atrair públicos cada vez mais diversos, dispersos, atuantes e ávidos por sonoridades disponíveis não apenas nos domínios hertzianos, mas também nos confins do mundo virtual. Hoje, o rádio tradicional se mantém no espaço etéreo por onde trafegam as ondas eletromagnécicas ao mesmo tempo em que explora as vastidões digitais. Esse contexto motivou a elaboração deste artigo, que visa esboçar um quadro conjuntural do rádio brasileiro. Para tanto, adotou-se como modelo metodológico a pesquisa documental que estimulou a análise, a partir de dados estatísticos obtidos até 2014, do perfil das audiências, do mercado e das emissoras a fim de esboçar um flagrante temporal. Desse recorte foi possível inferir que o rádio aguarda novos rumos enquanto permanece inserido em um processo transitório entre o analógico e o digital.
URI: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/590
Aparece nas coleções:MA - Trabalhos Acadêmicos Anais de Congresso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GALVÃO JR. Consideraçoes conjunturais. p.1-15.htm
Acesso restrito
286,96 kBHTMLVisualizar/Abrir
GALVÃO JR. Consideraçoes conjunturais. p.1-15.pdf
Acesso restrito
407,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.