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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMinistério da Educação-
dc.date.accessioned2025-08-18T22:30:21Z-
dc.date.available2025-08-18T22:30:21Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationBRASIL. Ministério da Educação. Diretrizes curriculares nacionais para a oferta de educação plurilíngue. Brasília: MEC, 2020. 28 p. P. 1pt_BR
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3328-
dc.description.abstractO documento apresenta as "Escolas Bilíngues" como aquelas com currículo integrado em duas línguas , distinguindo-as de outros modelos. As diretrizes estabelecem a carga horária mínima para a língua adicional , requisitos de proficiência para professores (mínimo B2) , e metas de proficiência para estudantes. O objetivo é reduzir desigualdades educacionais e valorizar a diversidade linguística do paíspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherMECpt_BR
dc.subjectDiretrizes Curricularespt_BR
dc.subjectEscolas Bilínguespt_BR
dc.titleDiretrizes curriculares nacionais para a oferta de educação plurilínguept_BR
dc.typeOtherpt_BR
dc.publisher.otherBrasilpt_BR
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