Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2083
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRebollar, Maria Dolores Campos-
dc.date.accessioned2022-07-21T21:42:25Z-
dc.date.available2022-07-21T21:42:25Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationREBOLLAR, Maria Dolores Campos. Educação como instrumento de luta: a elevação do senso comum em Gramsci. Revista Mosaico, Rio de janeiro, v. 8, n. 2, p.23-29, Jul./Dez. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn21787719-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2083-
dc.description.abstractapresenta algumas reflexões sobre a Educação desde uma perspectiva transformadora reconhecendo que vivemos num mundo dividido e em luta que gera imensas desigualdades. Por conseguinte, a Educação não pode ser entendida apenas como um processo para adquirir habilidades técnicas e/ou reproduzir as práticas sociais, culturais, filosóficas vigentes, mas, principalmente, um processo que vise transformá-las.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Mosaicopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectHegemoniapt_BR
dc.subjectFilosofia - Práxispt_BR
dc.titleEducação como instrumento de luta : a elevação do senso comum em Gramscipt_BR
dc.typeArticlept_BR
dc.publisher.otherBrasilpt_BR
Appears in Collections:MA - Artigos de Revistas - Educação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.