Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1964
Título: O que a experiência da covid-19 nos diz sobre deficiência, trabalho e acessibilidade
Título(s) alternativo(s): Cientistas sociais e o coronavírus
Autor(es): Oliveira, Bernardo
Navarini, Daniela
Aydos, Valéria
Grossi, Miriam Pillar (org.)
Tpniol, Rodrigo (org.)
Palavras-chave: Covid - Impactos sociais
Covid - Pandemia
Covid - Pesquisa social
Data do documento: 2020
Editor: ANPOCS
Referência: OLIVEIRA, Bernardo; NAVARINI, Daniela; AYDOS, Valéria. O que a experiência da covid-19 nos diz sobre deficiência, trabalho e acessibilidade? In: GROSSI, Miriam Pillar; TONIOL, Rodrigo (org.). Cientistas sociais e o coronavírus. Florianópolis: ANPOCS, 2020. cap. 143. p. 676-679.
Abstract: Discorre sobre o que cientistas sociais e de outras áreas de ciências humanas podem fazer diante de uma pandemia? Como podem intervir no debate público? Quais são as consequências do isolamento social para suas próprias pesquisas? Como manter os espaços de formação acadêmica durante o isolamento social? Como lidar com novas tecnologias de comunicação para o ensino? Quais os impactos da pandemia do coronavírus sobre populações tradicionais e grupos subalternizados na sociedade brasileira? Como o isolamento social no espaço doméstico exacerbou violências e desigualdades de gênero, raça, deficiência, entre gerações? Como a morte foi vivida por diferentes grupos sociais, com a impossibilidade de acompanhamento hospitalar e em um período em que os rituais funerários foram proibidos? Quais os impactos das políticas públicas sanitárias, econômicas e políticas durante a pandemia do COVID 19 no Brasil?
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/1964
ISBN: 978-85-64806-47-4
Aparece nas coleções:MA - Capítulos de Livros - Ciências Sociais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.