Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/123456789/1840
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCano, Ignácio-
dc.date.accessioned2021-03-21T19:09:27Z-
dc.date.available2021-03-21T19:09:27Z-
dc.date.issued2012-12-
dc.identifier.citationCANO, Ignácio. Nas trincheiras do método: o ensino da metodologia das ciências sociais no Brasil. Sociologias, Porto Alegre, v. 14, n. 31, p. 94-119, dez. 2012.pt_BR
dc.identifier.issn1517-4522-
dc.identifier.urihttps://ria.ufrn.br/123456789/1840-
dc.description.abstractO artigo reflete sobre o ensino tradicional das ciências sociais no Brasil a partir do seguinte diagnóstico inicial: uma ênfase excessiva nos clássicos e na erudição em detrimento da pesquisa empírica. Analisa o ensino da metodologia das ciências sociais no país, permeado por uma falsa oposição entre as técnicas quantitativas e qualitativas, que são elevadas à categoria de metodologias diferentes e inclusive contraditóriaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSociologiaspt_BR
dc.subjectCiências sociais - Métodospt_BR
dc.subjectPesquisa - Quantitativas e qualitativaspt_BR
dc.subjectMetodologia - Ensinopt_BR
dc.titleNas trincheiras do método : o ensino da metodologia das ciências sociais no Brasilpt_BR
dc.typeBook chapterpt_BR
Appears in Collections:MA- Artigo de Revista Sociologia



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.