Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/123456789/1516
Title: Reflexões acerca da atuação do terapeuta ocupacional no processo de inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais
Authors: Trevisan, J. G
Della Barba, P. C. S. D
Keywords: Educação - Terapia ocupacional;Educação - Inclusão escolar;Educação - Necessidades Educacionais Especiais;Educação - Consultoria colaborativa
Issue Date: 2012
Publisher: Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
Citation: TREVISAN, J. G.; DELLA BARBA, P. C. S. D. Reflexões acerca da atuação do terapeuta ocupacional no processo de inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais. Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional, São Carlos, v. 20, n. 1, p. 89-94. 2012.
Abstract: Aponta as possibilidades de atuação da Terapia Ocupacional no processo de inclusão social/escolar de crianças com necessidades educacionais especiais. Referência à mudança do antigo modelo de integração social para o atual modelo de inclusão, pautado nos recentes conceitos que o definem e em suas implicações para o sistema escolar e social. Fundamenta a abordagem terapêutica ocupacional na interface entre saúde e educação, e suas possibilidades de atuação no campo da consultoria colaborativa baseada na escola.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/1516
ISSN: 2526-8910
Appears in Collections:MA - Artigos de Revistas - Educação



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.