Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1516
Título: Reflexões acerca da atuação do terapeuta ocupacional no processo de inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais
Autor(es): Trevisan, J. G
Della Barba, P. C. S
Palavras-chave: Educação - Terapia ocupacional
Educação - Inclusão escolar
Educação - Necessidades Educacionais Especiais
Educação - Consultoria colaborativa
Data do documento: 2012
Editor: Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional
Referência: TREVISAN, J. G.; DELLA BARBA, P. C. S. Reflexões acerca da atuação do terapeuta ocupacional no processo de inclusão escolar de crianças com necessidades educacionais especiais. Cadernos Brasileiros de Terapia Ocupacional, São Carlos, v. 20, n. 1, p. 89-94. 2012.
Abstract: Aponta as possibilidades de atuação da Terapia Ocupacional no processo de inclusão social/escolar de crianças com necessidades educacionais especiais. Referência à mudança do antigo modelo de integração social para o atual modelo de inclusão, pautado nos recentes conceitos que o definem e em suas implicações para o sistema escolar e social. Fundamenta a abordagem terapêutica ocupacional na interface entre saúde e educação, e suas possibilidades de atuação no campo da consultoria colaborativa baseada na escola.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/1516
ISSN: 2526-8910
Aparece nas coleções:MA - Artigos de Revistas - Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TREVISAN. Reflexoes acerca da atuaçao..rtf
Acesso restrito
114,65 kBRTFVisualizar/Abrir
TREVISAN. Reflexoes acerca da atuaçao..htm
Acesso restrito
76,41 kBHTMLVisualizar/Abrir
TREVISAN. Reflexoes acerca da atuaçao..pdf
Acesso restrito
425,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.