Please use this identifier to cite or link to this item: https://ria.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1426
Title: Os circuitos da história e o balanço da educação no Brasil na primeira década do século XXI
Authors: Frigoto, Gaudêncio
Keywords: Educação - Projeto
Projeto societário
Educação
Issue Date: 2011
Publisher: Revista Brasileira de Educação
Citation: FRIGOTO, Gaudêncio. Os circuitos da história e o balanço da educação no Brasil na primeira década do século XXI. Revista Brasileira de Educação, v.16, n.48, p. 235-254, jan-abr. 2011.
Abstract: No presente texto, efetiva-se um balanço crítico das políticas e concepções educacionais que marcaram a primeira década do século XXI. Com base no pressuposto de que o que marca uma conjuntura não é o tempo cronológico, mas os acontecimentos que a constituem, a análise concentra-se nos oito anos do Governo Luiz Inácio Lula da Silva. No balanço desse período, busca-se não cair na armadilha do discurso antinômico da mera continuidade e descontinuidade em relação à década de 1990.
URI: https://ria.ufrn.br/123456789/1426
ISSN: 1413-2478
Appears in Collections:MA - Artigos de Revistas - Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FRIGOTTO. Os circuitos da história. p. 235-274. Original.doc
Restricted Access
96 kBMicrosoft WordView/Open
FRIGOTTO. Os circuitos da história. p. 235-274. Original.htm
Restricted Access
134,09 kBHTMLView/Open
FRIGOTTO. Os circuitos da história. p. 235-274. Original.pdf
Restricted Access
414,48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.